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Gestão de tempo: Hábitos que farão toda diferença!

Já ouviu falar em Heidi Halvorson? Se a resposta for não, procura lá no Google, tenho certeza que será uma inspiração para sua semana.


Dando um spoiler básico, Heidi, após décadas de pesquisa, encontrou alguns padrões com relação a pessoas bem-sucedidas, o ponto do qual julgo mais interessante foi a conclusão que a grande maioria dessas pessoas que chegaram ao sucesso profissional, obtiveram tal conquista não por talento nato mas sim por adotar estratégias de gestão de tempo e de atividades diferente das demais.


Vamos falar sobre algumas dessas estratégias!


Mais específico possível

Diminua os prazos para entrega de suas rotinas, não seja abrangente ao ponto de definir metas “até final do mês”, coloque datas próximas (que sejam alcançáveis), e em seguida comece a criar estratégias para alcançar seu objetivo, como, “Vou trabalhar 2 horas por dia nessa tarefa para concluir em tempo hábil”.


Saiba exatamente quanto falta para chegar lá

Falta conhecimento? Treino? Devo ler mais sobre o assunto, conversar com gente especialista nisso, arriscar novas ideias? O que exatamente falta para eu ser ótimo(a) e não só bom/boa? Seja bastante honesto(a) com você mesmo(a) sobre seu progresso no trabalho. Não porque precisa fazer um relatório sobre isso, mas para você ter seu controle de quanto ainda falta para ser quem você quer.


Seja otimista, mas realista

Definir uma meta requer que você faça uma grande gentileza a você mesmo(a): alimente pensamentos positivos sobre a chance de dar certo. O que você precisa ter em mente é o seguinte: Grandes objetivos sempre irão demandar um tempo e dedicação para planejar, talvez um certo desapego aos detalhes para começar e, sempre, metas específicas para persistir.

Mas lembre-se, otimismo sem dedicação não leva a lugar algum, a não ser se seu objetivo seja ficar milionário com a loteria.


Não abuse da sorte

Não abusar da sorte é simplesmente respeitar o fato de você ser uma pessoa com limites. Por isso, evite confiar que consegue trabalhar em duas tarefas ao mesmo tempo. É como alguém que decide parar de fumar e fazer dieta ao mesmo tempo. Evite confiar só na sua cabeça para lembrar do que precisa fazer, invista em sistemas que auxiliem e facilitem a organização, planejamento e execução de suas tarefas, sejam pessoais ou profissionais.


Força de vontade

A sua gestão do tempo funciona como se você quisesse emagrecer. Então, você decide parar com lanchinhos calóricos, fazer 100 abdominais por dia, passar menos tempo sentado(a) e subir escadas, tudo de uma vez. Não! Você começa trabalhando em uma tarefa por vez, segundo uma ordem de prioridade. Depois, você faz um planejamento para a sua semana. E por fim, você poderá até estipular quanto tempo pode investir em cada tarefa. Esse sim parece um caminho interessante. Será difícil no começo, mas fica mais fácil, e é este o ponto: conforme aumenta sua força de vontade, mais responsabilidades você consegue assumir e, consequentemente, mais conquistas você colecionará.


Texto la do Pollvo

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