Uma busca rápida em algumas redes sociais e em sites como o Reclame Aqui basta para termos uma noção da via crúcis que empreendedores enfrentam na hora de abrir uma conta PJ (Pessoa Jurídica) em um banco tradicional.
As principais queixas dos clientes são sobre a demora para que a conta seja ativada e comece a funcionar, o excesso de burocracia e documentação exigida para abertura e, claro, as taxas que são cobradas nesses estabelecimentos.
Muito se diz da dificuldade imposta pelas burocracias governamentais para que o empreendedor possa alavancar seu negócio e, muitas vezes, uma simples abertura de conta para Pessoa Jurídica em um banco é mais uma pedra nesse caminho de quem quer abrir um empreendimento no país. Neste artigo, vamos mostrar as vantagens de usar um banco digital para empresas, as principais fintechs desse tipo em operação no país e quais os diferenciais de cada uma delas. Fique de olho!
1. Atendimento fácil o tempo todo
Uma das características que mais tem feito empreendedores e MEIs deixarem seus bancos tradicionais em busca de um banco digital é a facilidade de atendimento. Afinal, precisar deixar seus compromissos para se deslocar até um banco que só funciona em horário comercial, enfrentar filas e, muitas vezes, não resolver o problema, é desgastante e, com frequência, inviável mesmo.
As fintechs têm se dedicado a disponibilizar canais de atendimento online, via chat, email ou mesmo redes sociais e telefone 24 horas por dia.
2.Taxas mais baixas
Sem precisar manter os custos de diversas agências físicas espalhadas pelas cidades, os bancos digitais para empresas podem oferecer a seus clientes tarifas mais baratas para todo tipo de serviço. Isenção de anuidades e tarifas mais baixas para emissão de boletos ou transferências são realidade em praticamente quase todas as fintechs.
3. Facilidade na abertura da conta
Os bancos digitais também simplificam o trabalho para a abertura de uma conta PJ, uma das queixas de empreendedores e MEIs no país. As contas podem ser abertas de forma online. Toda a documentação, como carteira de identidade, por exemplo, pode ser digitalizada com a câmera do celular e enviada pelo aplicativo. Isso reduz o desgaste entre banco e cliente desde o primeiro momento.
Fonte: https://fintech.com.br/
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