Se organização é tempo e tempo é dinheiro, que tal encurtarmos esse caminho?
Organização é dinheiro!
Quanto tempo você aplica em seu negócio planejando e organizando antes de executar? 20%, 10% ou 0%?
Se sua resposta foi entre 0% e 10% deixa te contar um segredo, seu negócio pode estar rendendo muito menos do que pode.
Em um cenário de competitividade acirrada (seja qual for a área qual você atue), o planejamento pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso. Você imagina uma empresa que presta serviços fora da sua cidade sede, imagine agora que tal empresa dependa de montagem de equipe, reserva de passagens, hospedagem e alimentação, diante de tudo isso ainda, tem uma data limite para entrega do trabalho, o planejamento, organização e a montagem de cenários para essa execução são ou não fundamentais? Claro que são!
Esse foi apenas um exemplo entre vários que posso dar, tempo é dinheiro!
Seguem alguns tópicos qual você pode começar a refletir e assim começar montar metodologias de organização e planejamento.
Conheça sua força de produção;
Trabalhe com cronogramas;
Planeje cenários futuros;
Crie planos de mitigação;
Procure um software de gestão de tempo e atividades.
Não perca mais tempo! Comece planejar agora!
Fonte: Pollvo Sistemas