Instabilidade no Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviço de Chapecó
- josimar96
- 9 de jan.
- 1 min de leitura
Instabilidade no Sistema
Desde 05 de janeiro de 2026, foram identificadas instabilidades no sistema de emissão de notas fiscais de Chapecó.
Embora tenham sido realizados diversos testes nos ambientes de homologação e de produção restrita, a ocorrência de erros ou instabilidades no momento da virada para o ambiente de produção, ainda que indesejada, é possível. Essas instabilidades não se limitam às funcionalidades da SIGCORP, estando relacionadas também a comportamentos e indisponibilidades nos sistemas da Receita Federal e do Ambiente Nacional.
Destacamos que, no processo de emissão de notas fiscais o documento somente possui validade jurídica após o aceite pelo Ambiente Nacional. Dessa forma, eventuais instabilidades nesse ambiente impactam diretamente nossa operação, uma vez que não é permitido disponibilizar a emissão de documentos que não sejam devidamente aceitos e reconhecidos pelo Ambiente Nacional.
Nossa equipe está atuando de forma ininterrupta, com total prioridade na identificação e correção das ocorrências, e não medirá esforços até que todas as adequações sejam plenamente concluídas.
Pedimos a compreensão e a paciência de todos neste momento. Assim que tivermos avanços consistentes, retornaremos com novas atualizações com a maior brevidade possível.
Algumas das instabilidades encontradas
Emissão de nota fiscal pelo sistema da prefeitura e ela não se encontra pra impressão;
Impossibilidade de emissão de mais de uma nota de serviço;
Instabilidade no cadastro de notas que exigem uma "obra" informada.
A equipe Intrio pede calma e principalmente paciência nesse momento a seus clientes e parceiros.
Fonte: Chapecó




Comentários